Auto tech reviews and ratings, video reviews, most popular GPS systems, prices, modification, car photos, test drive results, technical specs and more

LINDA On Sunday, November 21, 2010

Citroen C4 2011


Não é interessante como as coisas vêm círculo completo? Tomemos por exemplo as últimas Citroen C4, a substituição dramático e elegante para o uninspired mid-range modelos Xsara e ZX. Após quase uma década e meia de propriedade da Peugeot, e os esforços para aumentar a quota de mercado, tornando os carros convencionais de estilo, Citroën finalmente percebeu que a marca realmente precisava voltar ao espírito, desafiante modelos inovadores que caracterizam como um DS, GS e CX dos anos 50, 60 e 70.
Usou-se para ser uma brincadeira na década de 80 e 90 que cada modelo novo Citroën tinha que ter um emblema maior chevron duplo do que os modelos anteriores, pois estava cada vez mais difícil dizer Citroens além de Peugeots e Renaults. Bem, com o C4, este não é definitivamente o caso, mesmo na dupla tornou-se maior e incorporada na grade, que será a nova identidade para todos os futuros modelos da Citroen. Além da grade, o C4 tem linhas ousadas abrangente, fazendo com que pareça um C3 esticada e mais dinâmico. Das luzes virou-se na frente, para trás em declive, o C4 parece distinta e única, mas também bem proporcionado e elegante. Mesmo estando parado, a sua posição a frente leve táxi dá-lhe um empurrão, o movimento para a frente. Não há confundir este novo Citroen para outra marca de carro.
No interior, bem como, o C4 recorda os painéis futurista da Citroën "passou. A bitácula instrumento futurista digital é uma vagem flutuante situado no meio de um painel simétrico. Os medidores de combustível velocímetro, e temperatura, bem como a leitura à distância-para-vazio para o combustível, são todos apresentados neste painel LCD singular, e é incrivelmente fácil de ler. Mais do que apenas exibir um digital convencional, o painel é, na verdade translúcido, e ela muda de cor de acordo com a quantidade de luz que cai sobre ele.
O tacômetro de seleção de marchas, e luzes de advertência são montados em um pod separar diretamente na frente do motorista, e todo o conjunto se move para cima e para baixo quando a direção é ajustado. Em vez de ter uma linha vermelha, o tacômetro mostrar-se muda para vermelho quando o motor é o excesso de revved.
Talvez o aspecto mais radical do painel do C4 é o chefe de governo. Ao invés de voltar com o volante, que permanece no local. Isto significa que os interruptores montados sobre ele (cruise control do lado esquerdo e no carro oi-fi à direita) não se movem, e é realmente fácil de usar desta forma. Ter um chefe de governo fixo também permitiu a montagem de um airbag maior em duas fases para o condutor. Como todos os projetos inovadores, é preciso perguntar por que ninguém pensou nisso mais cedo? É refrescante que Citroen está projetando painéis interessante novamente através inteligente re-pensar e questionar o status quo, e não apenas por uma questão de ser diferente.
Mas tem um visual único à parte, o C4 é também uma grande movimentação - o acelerador é muito esperto e ágil, ea direcção torna-se positiva e tátil, além de ser um projeto inovador maravilhosamente. Citroën tem sido sempre envolvendo e bom de dirigir, mas com o C4, eles voltam a ter a aparência distinta para corresponder. Claro, Alfa Romeos som melhor, Hondas são mais livres e acelerando o Mini tem uma direcção mais nítidas, mas as unidades de C4, como se a sua suspensão, motor e chassi são perfeitamente coreografado, cada componente desempenha o seu papel de modo que todo o conjunto apresenta uma notável e desempenho bem-arredondado.
Mas provavelmente o aspecto mais significativo, mas racional do C4 é que é absolutamente convencional. Não há suspensão pneumática ativa hidratação, e não tem uma espantosa embraiagem base ou comando motorizado. Na realidade, mecanicamente falando, o C4 é quase inteiramente idêntico ao Peugeot 307. No entanto, os dois carros não poderiam ser mais diferentes. Enquanto o 307 é alto e espaçoso, o C4 é curvilíneo e se sente confortável dentro. Enquanto a Peugeot tem uma cabine convencional, o C4 é completamente digital e avant-garde. Em 307, um Passeio de altura, como em um MPV, enquanto que no C4, a criação é alegre e sente-se como pilotar uma nave espacial futurista. Um fã de verdade Citroen pode lamentar o fato de que o C4 é mecânica convencional, mas que isso importa quando é provável que seja mais confiável, porque ele é feito dessa maneira?
Então, sim, o C4 é diferente e dramática a forma Citroen costumava ser. Ele se parece e se sente diferente, e conduz melhor que qualquer um de seus pares. A partir de detalhes interessantes, como o contêiner integrado fragrância carro-perfume, para o impressionante seda-como textura sobre a superfície do painel, a Citroen mostrou no C4 é ainda altos para o out-of-the-box pensar e design.Damos as boas vindas a nova geração do Citroen que satisfaça tanto as de esquerda e do lado direito do cérebro.
Fotos

Citroen C4 2011


Citroen C4 2011



0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...